segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Um presente muito significativo...


Jewerly of nature by Szymonmic



Acabo de receber um presente lindo de minha filha e vim logo compartilhá-lo com vocês que me acompanham. Trata-se do livro de contos do Mia Couto, O fio das missangas. Retirei dele trechos do  conto A infinita fiadeira, que eu amei...
" A aranha, aquela aranha, era tão única: não parava de fazer teias! Fazia-as de todos os tamanhos e formas. Havia contudo um senão: ela fazia-as, mas não lhes dava utilidade....Ao fio e ao cabo, ela já amealhava porção de teias que só ganhavam senso no rebrilho das manhãs."
 " - Não faço teias por instinto.
 - Então faz porquê?
- Faço por arte."
 " ...Quando ela, já transfigurada, se apresentou no mundo dos humanos logo lhe exigiram a imediata identificação. Quem era, o que fazia?
- Faço arte.
- Arte?"
E então, gostaram? Eu adorei! Gosto muito do Mia Couto e se gostaram, procurem ler então. Somos todas um pouco como Aracne, não somos? Se escrevemos ou fazemos tricô, crochê ou qualquer outro trabalho manual, colocamos nele todo o nosso sentimento e os nossos sentidos para que aqueles que o vêem, tocam, saboreiam, possam sentir o amor do qual ele foi feito. Pura sinestesia! Aiii...me lembrei de "Como água para chocolate", um filme que eu também adoro...
Bom, mas é isso...Bjks e até mais ver!



 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo(a)! Obrigada por sua visita. Se gostou ou achou algo interessante, deixe aqui seu comentário.

Translate

Seguidores