quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Por entre linhas e agulhas tortas

Split rings
Comecei o ano buscando aprender uma coisa nova com o intuito de passá-la adiante, porque aprender e não ensinar de nada vale, não é mesmo?  Ao ouvir de minha mãe que ela gostaria de ter aprendido frivolité com a mãe dela e não ter tido oportunidade, resolvi experimentar e, talvez se ela ainda tiver disposição para isso, tentar ensiná-la. Comecei  pesquisando na internet, assistindo vídeos e me apaixonei pelo tal frivolité! Improvisando navetes de papelão, já que não tinha a ferramenta apropriada utilizada para se fazer os nós, que formam os anéis e correntes e o restante de todo o trabalho, vi no entanto, a "minha" navete mostrar-se desconfortável e frágil e assim procurei na net se havia uma outra maneira de fazer o trabalho. Descobri que também se usa uma agulha apropriada, que procurei no nosso comércio local para comprar mas não encontrei... Enfim, comecei utilizando agulha de tapeçaria e linhas não apropriadas somente para ter uma idéia de como fazer os pontos e é claro, não ficou muito bom. Não desisti e aproveitando a vinda de um primo de outro estado, pedi que procurasse as benditas agulhas por lá e ele, graças aos céus, encontrou. Valeu primão! Então, a foto aí de cima é do início do meu primeiro projeto de frivolité/tatting, com o qual espero entusiasmar minha mãezinha a aprender comigo e assim também relembrar minha avó que não cheguei a conhecer.

P.S.:  Abaixo vocês podem conferir as minhas tentativas de fazer frivolité/tatting e comentar a respeito, dando dicas se possível, ao que ficarei imensamente grata!

- O "colar", foi baseado em um vídeo do Youtube http://www.youtube.com/user/Anamariabuse - Obrigada Ana Maria, sua explicação foi perfeita. Faltaram as pedras que eu não tinha, mas como era somente uma amostra... Espero que na próxima vez eu consiga fazer melhor. O restante das fotos são o registro de outras tentativas aleatórias "criadas" por mim.
-  Ah! Encomendei a navete no Bazar Horizonte e estou ansiosíssima pela entrega (me parece uma eternidade!).  "Só me falta-me" conseguir um gráfico bem facilzinho prá decifrar e "voilà" vocês conhecerão a mais nova tatter dessa terra brasilis! Ciao a tutti!


Mobile

Flowers


Split rings






2 comentários:

  1. Oi minha querida amiga,
    adorei! achei lindo o colar...(quero um preto...kkk)
    que tal um móbile de florzinhas coloridas...acho que fica lindo...
    saudades,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Fatima tudo bom? acabei de ler seu comentários e suas perguntas no meu blog, mas vc não deixou e-mail para eu responder.Gostaria de responder lhe com atenção, por favor envie e-mail p/ mim: Ivelisebarssotti3@gmail.com pois até minha conta do facebook está bloqueada não sei o que aconteceu, não consigo acessa-la, mas por e-mail poderei lhe explicar melhor sobre suas dúvidas bjos e obrigada pela visita:-)

    ResponderExcluir

Oi! Seja bem-vindo(a)! Obrigada por sua visita. Se gostou ou achou algo interessante, deixe aqui seu comentário.

Translate

Seguidores